A organização da GDC, congresso que reúne criadores de games, anunciou que concederá o prêmio de conjunto da obra para Hideo Kojima, criador da franquia "Metal Gear Solid". O prêmio é um reconhecimento à carreira e obra de desenvolvedores que deixaram marcas indeléveis na arte da criação de jogos.
Assim, Kojima se junta a outros panteões do game design, como Richard Garriott (de "Ultima"), Sid Meier ("CIvilization"), Will Wright ("The Sims") e Shigeru Miyamoto ("Super Mario Bros.").
A cerimônia está prevista para acontecer no dia 25 de março, juntamente com a entrega dos prêmios de melhores de 2008. No entanto, Kojima também tem mais uma participação no evento: no dia seguinte, será um dos palestrantes-chave, com uma apresentação intitulada "Solid Game Design: Making the 'Impossible' Possible" ("Design sólido de jogo: tornando possível o impossível), em que pretende focar na superação de obstáculos com design criativo de jogo, usando as lições aprendidas com sua mais famosa série.
Carreira
Apaixonado por cinema, Kojima começou sua carreira de designer de games enquanto estudava Economia. Embora quisesse fazer jogos para NES, acabou indo para o departamento de jogos para o computador MSX. Diante das grandes limitações da máquina, buscou uma nova abordagem para seu game de ação pioneiro. Em "Metal Gear", de 1987, o que era para ser um game de tiroteio desenfreado, acabou virando uma missão de infiltração, e assim surgiram os games de ação furtiva.
Depois de trabalhar em adventures como "Snatcher" e "Policenauts", voltou-se novamente para "Metal Gear", mas agora numa plataforma muito mais poderosa: o PSOne. Com o console da Sony, a série ficou mais cinematográfica, e o estilo ficaria marcado - e cada vez mais sofisticado - nas iterações seguintes. No PlayStation 2, a série ganhou uma continuação e um prólogo, ambos aclamados pela crítica. No ano passado, o diretor lançou o que é o final da saga de Solid Snake, o principal personagem da franquia, e mais uma vez concorre a inúmeros prêmios, como os da própria GDC, em que "Metal Gear Solid 4" está indicados nas categoriais de arte visual, roteiro e áudio.
Assim, Kojima se junta a outros panteões do game design, como Richard Garriott (de "Ultima"), Sid Meier ("CIvilization"), Will Wright ("The Sims") e Shigeru Miyamoto ("Super Mario Bros.").
A cerimônia está prevista para acontecer no dia 25 de março, juntamente com a entrega dos prêmios de melhores de 2008. No entanto, Kojima também tem mais uma participação no evento: no dia seguinte, será um dos palestrantes-chave, com uma apresentação intitulada "Solid Game Design: Making the 'Impossible' Possible" ("Design sólido de jogo: tornando possível o impossível), em que pretende focar na superação de obstáculos com design criativo de jogo, usando as lições aprendidas com sua mais famosa série.
Carreira
Apaixonado por cinema, Kojima começou sua carreira de designer de games enquanto estudava Economia. Embora quisesse fazer jogos para NES, acabou indo para o departamento de jogos para o computador MSX. Diante das grandes limitações da máquina, buscou uma nova abordagem para seu game de ação pioneiro. Em "Metal Gear", de 1987, o que era para ser um game de tiroteio desenfreado, acabou virando uma missão de infiltração, e assim surgiram os games de ação furtiva.
Depois de trabalhar em adventures como "Snatcher" e "Policenauts", voltou-se novamente para "Metal Gear", mas agora numa plataforma muito mais poderosa: o PSOne. Com o console da Sony, a série ficou mais cinematográfica, e o estilo ficaria marcado - e cada vez mais sofisticado - nas iterações seguintes. No PlayStation 2, a série ganhou uma continuação e um prólogo, ambos aclamados pela crítica. No ano passado, o diretor lançou o que é o final da saga de Solid Snake, o principal personagem da franquia, e mais uma vez concorre a inúmeros prêmios, como os da própria GDC, em que "Metal Gear Solid 4" está indicados nas categoriais de arte visual, roteiro e áudio.
5/12/2009, 2:38 pm por Donanfer
» Grande Sorteio CS 1.6 : NOVAS REGRAS
5/12/2009, 2:32 pm por Donanfer
» Shadow, foi só eu que vi esse bug?
2/21/2009, 12:47 pm por FPD092
» EU RECOMENDO : STREET FIGHTER IV
2/19/2009, 12:51 pm por PerfectMagneto
» To traindo o movimento
2/18/2009, 10:51 am por Fantástico Mundo de Bob
» Midway games
2/18/2009, 10:39 am por PerfectMagneto
» Cem jogos mais vendidos no Japão
2/18/2009, 10:35 am por PerfectMagneto
» Nintendo mais lançamento
2/18/2009, 10:32 am por PerfectMagneto
» Hideo Kojima
2/18/2009, 10:30 am por PerfectMagneto