Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Promoção Counter Strike

Perfect Forum

Últimos assuntos

» Tutorial como pegar gatas!
Hideo Kojima Empty5/12/2009, 2:38 pm por Donanfer

» Grande Sorteio CS 1.6 : NOVAS REGRAS
Hideo Kojima Empty5/12/2009, 2:32 pm por Donanfer

» Shadow, foi só eu que vi esse bug?
Hideo Kojima Empty2/21/2009, 12:47 pm por FPD092

» EU RECOMENDO : STREET FIGHTER IV
Hideo Kojima Empty2/19/2009, 12:51 pm por PerfectMagneto

» To traindo o movimento
Hideo Kojima Empty2/18/2009, 10:51 am por Fantástico Mundo de Bob

» Midway games
Hideo Kojima Empty2/18/2009, 10:39 am por PerfectMagneto

» Cem jogos mais vendidos no Japão
Hideo Kojima Empty2/18/2009, 10:35 am por PerfectMagneto

» Nintendo mais lançamento
Hideo Kojima Empty2/18/2009, 10:32 am por PerfectMagneto

» Hideo Kojima
Hideo Kojima Empty2/18/2009, 10:30 am por PerfectMagneto


    Hideo Kojima

    PerfectMagneto
    PerfectMagneto
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 61
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Hideo Kojima Empty Hideo Kojima

    Mensagem por PerfectMagneto 2/18/2009, 10:30 am

    A organização da GDC, congresso que reúne criadores de games, anunciou que concederá o prêmio de conjunto da obra para Hideo Kojima, criador da franquia "Metal Gear Solid". O prêmio é um reconhecimento à carreira e obra de desenvolvedores que deixaram marcas indeléveis na arte da criação de jogos.

    Assim, Kojima se junta a outros panteões do game design, como Richard Garriott (de "Ultima"), Sid Meier ("CIvilization"), Will Wright ("The Sims") e Shigeru Miyamoto ("Super Mario Bros.").

    A cerimônia está prevista para acontecer no dia 25 de março, juntamente com a entrega dos prêmios de melhores de 2008. No entanto, Kojima também tem mais uma participação no evento: no dia seguinte, será um dos palestrantes-chave, com uma apresentação intitulada "Solid Game Design: Making the 'Impossible' Possible" ("Design sólido de jogo: tornando possível o impossível), em que pretende focar na superação de obstáculos com design criativo de jogo, usando as lições aprendidas com sua mais famosa série.

    Carreira

    Apaixonado por cinema, Kojima começou sua carreira de designer de games enquanto estudava Economia. Embora quisesse fazer jogos para NES, acabou indo para o departamento de jogos para o computador MSX. Diante das grandes limitações da máquina, buscou uma nova abordagem para seu game de ação pioneiro. Em "Metal Gear", de 1987, o que era para ser um game de tiroteio desenfreado, acabou virando uma missão de infiltração, e assim surgiram os games de ação furtiva.

    Depois de trabalhar em adventures como "Snatcher" e "Policenauts", voltou-se novamente para "Metal Gear", mas agora numa plataforma muito mais poderosa: o PSOne. Com o console da Sony, a série ficou mais cinematográfica, e o estilo ficaria marcado - e cada vez mais sofisticado - nas iterações seguintes. No PlayStation 2, a série ganhou uma continuação e um prólogo, ambos aclamados pela crítica. No ano passado, o diretor lançou o que é o final da saga de Solid Snake, o principal personagem da franquia, e mais uma vez concorre a inúmeros prêmios, como os da própria GDC, em que "Metal Gear Solid 4" está indicados nas categoriais de arte visual, roteiro e áudio.

      Data/hora atual: 4/27/2024, 8:56 pm