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    UOL JOGOS analisa: Lord of the Rings: Conquest

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    Mensagem por Shadow Ray® 2/2/2009, 10:29 am

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    Lá se vão mais de cinco anos desde a estréia de "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei", filme final da trilogia que trouxe a clássica obra de J.R.R. Tolkien para mais perto do público geral. Pode parecer uma eternidade no efervescente mundo do entretenimento, mas a julgar pela movimentação de lançamentos licenciados nos últimos tempos, a marca continua forte e popular entre os fãs.

    A mais nova investida da Electronic Arts no segmento é "The Lord of the Rings: Conquest", um jogo de ação desenvolvido pela veterana Pandemic, aqui recicla sem a menor cerimônia muitas das idéias de um de seus produtos mais populares, "Star Wars: Battlefront", que rendeu dois games para a geração passada.

    Campo de batalha

    A ação de "The Lord of the Rings: Conquest" é frenética, lembrando bastante o esquema da linha "Dynasty Warriors". Você escolhe uma classe de personagem e vaga por vastos cenários para capturar pontos estratégicos ou cumprir missões enquanto enfrenta legiões incessantes de inimigos. A sensação que se tem é a mesma ao jogar os games da Koei, em que seu personagem aparece quase se afogar no meio de tantos oponentes e só consegue se dar bem porque é muito mais poderoso do que a maioria.

    São quatro classes disponíveis: os Warriors são os guerreiros que enfrentam tudo de peito aberto ao utilizar seus rodopiantes golpes de espada; os Scouts são mais traiçoeiros e conseguem ficar invisíveis para matar inimigos com golpes pelas costas; já os Mages possuem um grande acervo de raios e truques para despachar grandes grupos rapidamente ou recuperar energia dos aliados; e os Archers, bem, são os sujeitos que atacam de longe.

    Batalhas na Terra-Média
    O ponto fraco do game reside justamente quando se percebe que as diferenças entre as quatro classes são mais conceituais do que práticas. Os comandos são basicamente os mesmos para todas - há botões para golpes fracos, médios e fortes e suas variantes - e só o que muda é o efeito de cada ataque, de acordo com o personagem. O jogo ainda tenta criar algumas situações em que uma classe específica é requisitada para certa tarefa, mas quando se trata de destruir opositores, tudo acaba se resumindo a repetir os mesmos toques incessantemente.

    Dois lados da guerra

    É uma pena que a mecânica seja tão repetitiva e fique velha logo, pois acaba tirando o brilho da boa apresentação do game. O ator Hugo Weaving, que interpretou Elrond na trilogia, narra os acontecimentos enquanto cenas dos filmes reaparecem para aumentar o clima cinematográfico pretendido pelos desenvolvedores - há ainda trechos da trilha sonora original de Howard Shore, vencedora do Oscar. Os gráficos 3D também se esforçam para recriar toda a ambientação nos mínimos detalhes, baseados sempre nos designs originais vistos nos longas, com problemas menores que geralmente envolvem algumas animações canhestras e no cálculo das sombras.

    Monstros e belos cenários
    A forma como as campanhas foram criadas também é bem interessante para os fãs. A primeira, "The War of the Ring", é mais certinha e acompanha o lado do bem de acordo com os eventos vistos nos filmes - com direito a um tutorial obrigatório que resgata a luta entre Isildur e Sauron. Ao completar as aventuras das forças boazinhas surge a outra, "The Rise of Sauron", que parece mais divertida. Nela o jogador parte para o lado do mal, numa espécie de "O que aconteceria se...?" em que Frodo não consegue destruir o Um Anel e Sauron aniquila toda a resistência - com objetivos que vão desde matar Aragorn até devastar o Condado. É bom lembrar que, entre as duas aventuras, há momentos em que figuras ilustres da mitologia, como o próprio Frodo, Gandalf, Legolas, Saruman, Nazgûl e até o Balrog se tornam controláveis.

    Multiplayer antigo

    O modo multiplayer de "The Lord of the Rings: Conquest" também recicla idéias de "Star Wars: Battlefront", com três grandes modos competitivos: Conquest, Capture the Ring e Deathmatch. O primeiro é o mais interessante, colocando os times em disputa para capturar bandeiras pelos mapas, ganhando pontos que podem evocar os heróis ilustres da trama. A batalha comporta até 16 jogadores online, o que apimenta mais a ação, ainda que eventualmente esbarre na simplicidade dos comandos e esquemas de batalha vistos no modo offline.

    Ainda para esses jogadores que não podem (ou não querem) explorar o game pela internet, há uma opção para multiplayer local. Desta forma a tela é dividida e é possível encarar as aventuras em modo cooperativo.
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    Herbert Wallace
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    UOL JOGOS analisa: Lord of the Rings: Conquest Empty Re: UOL JOGOS analisa: Lord of the Rings: Conquest

    Mensagem por Herbert Wallace 2/5/2009, 4:44 am

    Cara,eu sou o único que não gosta de Lord of the Rings?U_U
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    UOL JOGOS analisa: Lord of the Rings: Conquest Empty Re: UOL JOGOS analisa: Lord of the Rings: Conquest

    Mensagem por FilipexD 2/5/2009, 8:12 pm

    MAssa nunca joguei nenhum lord


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